A nossa casa, o nosso mundo…

Hoje ouvi pela primeira vez She walked down the Aisle – a música da Luísa Sobral com o Jamie Cullum e fiquei rendida. E o que tem isso a ver com a rubrica My House, Pippa? [Estarão a perguntar vocês?!] Bem, aparentemente nada, mas na minha opinião tudo. Aos acordes iniciais já me estava a imaginar a chegar a casa, sentar-me numa cadeira, deitar-me num sofá, espreguiçar-me no chão e ficar assim – só eu, a Luísa e o Jamie – até a noite chegar [sim, em loop, porque quando gosto de uma música devoro-a até não poder mais]. Sempre me diverti como testemunha do dia a apagar-se e do silêncio a chegar. Pessoalmente, adoro encontrar a casa vazia e ficar ali, quieta, sossegada, sem pensamentos nem coisa nenhuma. E com a música é mais fácil. A música é uma das coisas mais poderosas do mundo, por nos fazer rir, chorar, sentir. A casa também deve ser isto: o nosso lugar, o nosso porto de abrigo, o nosso mundo.

[P.S.: As fotos desta publicação fazem parte de uma pasta que guardo chamada Home Sweet Home!] 😉

Your point of view!

