Dos perfumes…

Passamos todos os dias por centenas de pessoas com diferentes cheiros. Guardamos na nossa memória durante a vida inteira uma série de sensações olfactivas que dificilmente não conseguimos associar a algo ou a alguém quando as sentimos. O nosso cheiro é uma característica da nossa personalidade – pelo menos para mim. E não estou a falar só do cheiro dos perfumes, não, estou também a falar do cheiro que cada um de nós tem entranhado na pele. Talvez por isso, eu seja uma mulher de um perfume só durante muito tempo. Não consigo adaptar-me a qualquer um e quando encontro um que me agrade uso-o até ele ser descontinuado [primeiro foi o L’Eau d’Eden da Cacharel, que usei durante 15 anos seguidos, depois foi o Addict Shine da Dior – que usei quase 4 anos]. Agora habituei-me ao Omnia Crystalline da Bvlgari e fico sempre com receio de ir comprá-lo e dizerem-me: aaah, este agora já não temos, a marca descontinuou-o.  É verdade, isto já me aconteceu mais do que uma vez que a frustração de não encontrar substituto é enorme. Às vezes,  limito-me a fazer visitas às perfumarias só para ver se encontro alguma coisa à altura. Para ser diferente. Mas nunca é uma tarefa nada fácil, não senhora. Não consigo variar muito, é quase como que se o meu corpo se adaptasse ao próprio perfume e que este se misturasse na essência do meu corpo. Então se com o perfume, vier também o gel de banho e a loção para o corpo, a coisa funciona mesmo na perfeição. E as minhas escolhas também recaem sempre em aromas muito semelhantes. Muito minhas. É que adoro chegar a algum sítio e alguém me dizer: “já sabia que eras tu, cheira mesmo a ti!” 😉

 

Your point of view!

