De Cabeça no Ar

Tenho saudade de só pensar em arquitectura, ler sobre arquitectura, pesquisar os novos nomes da arquitectura, entrevistar os mais consagrados da arquitectura. Tenho tantas saudades que ontem, numa ida à FNAC em busca de livros sobre comunicação, dei por mim, instintivamente, a dirigir-me para as prateleiras de… pois, arquitectura. Lá vai o tempo em que cheguei a perder a cabeça na compra de dois livros de 3kg e a carregá-los, ao longo de uma feira em Frankfurt, só com medo de não os encontrar em Portugal (não só encontrei, como até os recebi de presente, em duplicado, nesse mesmo ano, no dia do meu aniversário. Enfim, grande tótó!). Como eu estava a dizer, dirigi-me às estantes de Arquitectura e repousei os olhos sobre um dos mais recentes projectos da Taschen, com edição de Philip Jodidio. Tree Houses, Fairy Tale Castles in the Air é um livro que inclui 50 casas de árvore em todo o mundo, brilhantemente ilustrado por Patrick Hruby. E ali fiquei, perdida em cada página, esquecendo a cruzada que me levou até à FNAC.
Na casa nova do meu irmão, os meus sobrinhos vão ter direito a uma casa na árvore… um castelo no ar, daqueles das histórias de faz de conta, daqueles que me fazem pensar só na magia da arquitectura.

Your point of view!

