Nitro quê?

O gelado da minha infância é cremoso, sai de uma máquina antiga serpenteando até à base de um cone de baunilha, também ele delicioso. Os sabores? Uma combinação de morango e baunilha ou baunilha e chocolate. Ponto!
Naquela altura, só quando o calor começava a sério é que a pastelaria da vila colocava na rua a máquina de gelados para alegria de muitos (a começar por mim).
Por isso, acho que o acto de saborear um gelado é um ritual que deve ser levado muito a sério. Mas há quem ainda vá mais longe e o encare como uma verdadeira experiência de laboratório. É o caso da Chin Chin Laboratorists, uma geladaria em Londres que produz gelados com… nitrogénio líquido pasteurizado.
Repito, nitrogénio líquido pasteurizado.
A primeira na Europa (aberta em desde 2010), a Chin Chin Laboratorists convida os clientes a escolher o sabor e personalizar o seu gelado numa experiência interactiva no meio de tubos de ensaio, batedeiras e muito fumo à mistura. Exactamente o que se espera de uma geladaria moderna. Dizem que assim o gelado não cristaliza e fica mais cremoso. Gosto! Deve ser assim tipo Nitro-nham-nham.
Uhhmmm.. Mas confesso que já comi gelados em muitas partes do mundo e nenhum me soube ao da minha infância. Talvez seja das memórias, porque também essas têm sabor.

Advertisements

Your point of view!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: