A Moda do Lenço

Hoje para a Cultura Urbana não sabia muito bem o que escolher, até que a Molly falou dos bigodes e eu lembrei-me imediatamente de outra tendência que, pelo menos a mim, faz um bocadinho de comichão. Estou a falar dos lenços na cabeça. Já li em várias revistas e sites de moda que é a grande tendência do ano, mas eu não entendo como é que isto pode ser original e fashion. Sobretudo fashion. A mim só me faz lembrar quando dou em fadinha do lar e tenho que segurar o meu cabelo rebelde de alguma forma. Não, nunca pensei sair para a rua com um grande laço colorido na cabeça. Sim, estou completamente out of fashion. A moda do lenço na cabeça não é nova. Já nos anos 60 e 70, este acessório era bastante usado nos cabelos e, pelo que parece, está de volta e em grande força. Até as grandes marcas estão a usá-lo nos seus desfiles, como fez Marc Jacobs na Semana de Moda de Nova Iorque ao apresentar a colecção de Verão para 2013. Eu peço desculpa às meninas que acham que o lenço vai completar um look fantástico – até porque tropeço em dezenas com o dito na cabeça –, mas cá para mim nem todas conseguem ser como a Rihanna e ter estilo para isso. É que a ela, ainda que não goste, não posso dizer que fica mal.

Your point of view!

