FIXados nas Bikes

O tema que escolhi para hoje está inserido na categoria Cultura Urbana mas podia muito bem estar catalogado como Cultura Rural. É interessante observar como as modas vão e vêm (por isso são modas, não é?), como hábitos antigos se tornam tendência e como é que a actividade física, que à partida, aprendemos logo a seguir a andar e correr, se torna tão viral porque alguém (ou alguns) acharam bem trazer novamente ao ponto de discussão. Não, este artigo não é uma crítica, apenas uma constatação. É que nem vou entrar em polémicas.
Andar de bicicleta é ser desafiado pelo próprio corpo, pela estrada, pelo vento. É controlar o chão, a terra que fica prensada à nossa passagem. É parar. Respirar. Voltar a pedalar. Já não ando de bicicleta há anos e quando vejo alguma a passar por mim penso que tenho de desempoeirar a minha e dar-lhe o devido valor. Ela merece que eu volte a dar-lhe um destino, como todos aqueles que ela já me deu.

Your point of view!

