Secreto Oásis

Este slideshow necessita de JavaScript.

Numa fria tarde de Domingo, O Paciente Inglês pareceu-me uma escolha acertada. Relembrar as cores de África, a densidade da relação entre László Almásy e Katharine Clifton e até mesmo a doçura dos cenários da Toscânia aqueceu-me a alma e transportou-me para uma outra dimensão. Tenho o “vício” de me escapar por entre as imagens, procurar detalhes dos lugares que vejo nos filmes, as terras, os dados históricos.
De repente, no meio de tantas viagens, as minhas lembranças voaram para bem longe… até à altura em que recebi o livro do conhecido fotógrafo Basil Pao. Pao captou com extrema beleza as viagens de Michael Palin ou a enigmática atmosfera de Amanjena, um dos vários resorts da cadeia Aman, situado em Marraquexe.
A imaginação tem destas coisas, faz-nos saltar de lugar em lugar, de memória em memória e enche-nos o coração de vida.

Almásy: “Every night I cut out my heart. But in the morning it was full again.”

Your point of view!

